Quem Somos

Catarina e Carol Eloy

Quando Catarina nasceu, além de jornalista, repórter de economia,  produtora de eventos, virei mãe e isso mudou a minha vida! Desde a gravidez, eu sabia que era importante brincar para as crianças. Estudei em escola Montessori quando era pequena e comecei muitas pesquisas sobre desenvolvimento infantil. Não colocamos berço no quarto da recém-nascida, não apresentei telas antes dos 2 anos de idade, e busquei muita informação sobre criação.

Nessas buscas aprendi muito e inventei muitas brincadeiras e atividades para fazermos juntas. Aos poucos as amigas mães pediram para eu compartilhar mais o que fazia e foi assim que abri um Instragram com o nome Catarina Brinca. Já usava a #brincarimporta e conforme a página crescia, achei importante mudar o nome, ampliando as possibilidades, afinal a ideia é agregar todo mundo e divulgar o brincar para todas as famílias.

Maternidade

Além de dicas sobre o brincar, compartilho desabafos sobre o dia a dia da maternidade e muitos memes com situações cotidianas. Aproveito o espaço também para falar de assunto sérios e importantes. Passeios culturais, museus, viagens também fazem parte da nossa pauta constantemente. Agora que compartilho a minha paixão pelos livros com Catarina, não deixo de dar dicas também para outras famílias.

Já ganhamos muito carinho também em forma de presentes, cartas, mensagens de agradecimento e até comidinhas. Também fazemos parcerias comerciais e divulgação, mas apenas de produtos que seriam usados de verdade no nosso dia a dia.

Brincar na Recuperação da Saúde

Brincar na Recuperação da Saúde foi um evento com a ONG Saúde Criança Responder, que reuniu muitas famílias numa grande celebração onde divulgamos o brincar com materiais simples e que normalmente descartamos. Nosso objetivo era mostrar para essas famílias as inúmeras possibilidade de brincar com as crianças com baixo custo. E o quanto o brincar pode ajudar a melhorar o bem estar dos pequenos.

Conheci muita gente legal que também acredita que brincar é fundamental para bebês e crianças. Fiz amigas, aprendi muito com toda a troca que as redes sociais possibilitam. Comecei, juntamente com outras mães, o grupo #tedesafiamosabrincar que fez muito sucesso e até hoje o formato é replicado por outras famílias e até profissionais.

Participei como redatora de dois projetos do TempoJunto. Com a edição de textos para e-book: Atividades Sensoriais para bebês de 0 a 2 anos do próprio site TempoJunto. E também como redatora para o Tempojunto durante os seis primeiros meses do projeto de atividades para crianças no site da OMO.

Brinquedos de papelão

Comecei a fazer brinquedos de papelão e me apaixonei por toda versatilidade e possibilidades do material. Me especializei, fui estudar arte educação e me encantei ainda mais pelo tema. Algumas pessoas me pediram para ensinar como eu fazia os brinquedos, por isso, abri o canal do YouTube para mostrar todo o passo a passo. Apesar de muitas vezes ainda não conseguir gravar e editar todos os projetos que faço, tento fazer pelo menos dos brinquedos mais pedidos nas redes sociais.

Descobri que criatividade pode ser desenvolvida em todo mundo, mas que as crianças têm de sobra. Aprendi que quem convive com os pequenos precisa se envolver nas brincadeiras. A conexão na hora do brincar é muito importante para o desenvolvimento infantil.

Fiz algumas oficinas de brinquedos de papelão e cada sorriso me motiva ainda mais a criar e compartilhar! Adoro ver que mais gente está atenta ao brincar. Quanto mais gente brincando, melhor é, afinal Brincar Importa!

Carol Eloy